Passo a passo de estampa étnica divertida com diamante, coração e muito mais!




Olá!

A unha de hoje foi um pedido especial da minha amiga e modelo por um dia Bruna, que me enviou uma foto com essa estampa e me pediu para reproduzir essa Nail Art na unha dela.

 Eu confesso que quando eu olhei para a foto que ela tinha me enviado eu me espantei e achei que seria beeeeeem difícil, mas acreditem NÃO É!! Sim, essa unha pode ser bem demorada e trabalhosa, mas ela possuí traços bem simples e não requer uma técnica muito elaborada para ser feita (na minha opinião apenas paciência para preencher cara espacinho hahahaha).

Como em cada unha temos uma decoração diferente eu dividi em 5 passo a passos para vocês entenderem melhor.

O mais legal de tudo nesse estilo de Nail Art é que possuí uma liberdade maior na hora de desenhar. Não é preciso seguir certinho o passo a passo abaixo, é possível fazer alterações de acordo com o gosto de cada um.

Então, se você gostou dessa unha e ficou curiosa para saber como ela foi feita não deixe de conferir o passo a passo clicando no ícone "mais informações" abaixo para poder visualizar o post completo :)







Passo a Passo




Esmaltes que usei:

- Black da Colorama 
- Garota da Capa da Color Trend Avon





UNHA DO DEDO MINDINHO



1- Para fazer essa unha eu usei um pincel mais fino, porém pode ser o pincel que vem próprio esmalte.  fiz a listra mais próxima da base da unha usando o esmalte preto. 
2- Agora, eu fiz a listra na ponta da unha, fazendo o mesmo procedimento como se eu fosse fazer uma unha francesinha mas usando o esmalte na cor preta.
3- A gora é só medir a distancia certa (meio) entre as duas listras feitas anteriormente para poder fazer a terceira linha e terminar a estampa da unha no dedo mindinho.



UNHA DO DEDO ANELAR



1- Para fazer o diamante, comece fazendo uma linha na horizontal, de preferencia bem fina, utilizando um pincel fininho ou o próprio palitinho de unha entre o centro da unha e a base dela.
2- Agora usando o mesmo material, faça duas linhas na vertical uma em cada ponta da linha feita no passo anterior. Lembre-se que essa linha na vertical tem que ser pequena.
3- Maque o meio da linha feita no passo nº1 e a partir das pontas das linha horizontais feitas no passo nº2 trace duas linhas na diagonal.
4- Faça uma linha horizontal paralela a linha do passo nº 1 ligando uma ponta a outra da linha vertical feita no passo nº2, formando então um retângulo e um triângulo de cabeça para baixo.
5- Dentro do retângulo faça alguns zig-zags. Não importa a quantidade de zig-zags, apenas preencha toda extensão do retângulo com ele.
6- Agora faça um "V" dentro do triângulo ligando a linha horizontal com a ponta desse triângulo
7- E para finalizar o nosso diamante eu  fiz alguns risquinhos mara representar o brilho.



UNHA DO DEDO DO MEIO


1- Faça linha horizontais em toda sua unha, lembrando de deixar um espaço com entre elas para que possa ser preenchida com o desenho. Eu deixei um espaço mais ou menos do tamanho da largura de um palito de unha. 
2- Agora é hora de preencher os espaços. Para começar eu fiz algumas bolinhas com a ajuda de um boleador ou pode ser feita com o próprio palitinho de unha.
3- Na segunda camada eu fiz alguns zig-zags.
4- Para completar a segunda camada eu fiz umas bolinhas com o boleador no centro de cada triângulo formado pelo zig-zag.
5- Na camada seguinte eu fiz alguns risquinhos horizontais pequenos com o palito de unha.
6- Nessa outra camada eu fiz novamente os zig-zags.
7- Para diferenciar essa camada da camada que também tem zig-zags eu pintei preenchendo o interior de metade dos triângulos formados.
8- Na pontinha da unha, para finalizar eu fiz alguns risquinhos na vertical.



UNHA DO DEDO INDICADOR


Faça um coração, pinte o interior e faça algumas bolinhas usando o boleador em volta do coração para dar uma decoração diferente. 



UNHA DO DEDO POLEGAR


1- Para começar eu medi a metade da minha unha e marquei o meio com a ajuda do palito de unha para fazer a marcação na mesma direção.
2- Agora, eu fiz uma linha na diagonal começando pelo meio da base da unha e indo em direção à marcação feita anteriormente. Formando-se assim um "V"
3- Medi uma distância de aproximadamente o tamanho da grossura do palito de unha e repeti a marcação e fiz mais uma vez letra V".
4- Depois eu repeti esse procedimento em toda a unha formando várias leras "V"
5- Agora, eu preenchi os espaços com o mesmo estilo de desenho feitos no passo a passo do dedo do meio.

Para finalizar e deixar as linhas desenhadas mais suaves eu passei um extra brilho e também limpei as bordas da unha.


Fim! 

Espero que vocês tenham gostado dessa unha. Caso você tenha gostado desse estilo de decoração de unhas deixe um comentário que eu faço mais passo a passos de unhas étnicas divertidas.

Fique por dentro das novidades do Blog se inscrevendo na FanPage e curtindo o Instagram (@pintandoavontade) !

Um beijo grande e até a próxima unha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário